sexta-feira, 26 de junho de 2015

Diferenças entre Whey Protein, Whey Protein Isolado, Whey Protein Hidrolisado e a intolerância à lactose

Olá Belezinhas,

Há um dias atrás eu postei no Lima Infinity um post contando uma pouco sobre minha intolerância á lactose e como faço para driblar esse pequeno probleminha e conseguir fazer minha suplementação com whey protein e outros derivados do leite, senti vontade de compartilhar o post por aqui pois pode servir de informação para quem também tem intolerância à lactose como eu.

Eu tenho um certo probleminha na digestão da lactose (o açúcar presente no leite). Como faço atividade física, necessito fazer uma suplementação correta para atingir alguns de meus objetivos.
Tomar Whey Protein é uma das coisas que faço para ter uma dieta rica em proteína e também para construção dos músculos após os treinos (eu tenho muita dificuldade em ganhar massa muscular, sempre tive pernas finas rs). Passar dos 50 kgs sempre foi um obstáculo pra mim, então a proteína e exercícios são essenciais. Somente passados dois anos de academia que eu consegui ganhar aproximadamente 5 Kgs a mais. Tenho grande facilidade em perder peso e dificuldade em ganhar massa. Mas hoje estou contente com o que consegui  e tento manter.
Como citei acima, eu não consigo digerir a lactose encontrada no leite e nos derivados deles. Não acontece sempre, mas algumas vezes eu não consigo digerir a lactose encontrada nas quantidades de proteína diárias que meu corpo precisa (o importante é consultar uma nutricionista para saber sua dose necessária por dia, e isso eu fiz rs, tento acompanhar direitinho a minha alimentação, ainda mais praticando exercícios).


No início a nutricionista recomendou tomar albumina e eu não tinha problemas, pois é um suplemento derivado de ovos, mas depois eu intensifiquei um pouco mais meus exercícios e ela recomendou usar Whey Protein Isolado, aí começaram meus problemas rs, pois eu tenho uma quantidade certa de proteína para cada refeição do dia e sempre após os treinos devo tomar o  Whey Protein. Como muitas vezes não conseguia digerir a lactose, sentia mal, um desconforto e vontade de ir ao banheiro.
Relatei esse problema para a nutricionista e ela me recomendou tomar o Whey Hidrolisado. Vamos descobrir o porquê.
Whey concentradoEle passa por filtragens simples, por isso suas fórmulas geralmente possuem um pouco de gordura e lactose. Sua absorção é mais lenta, pois com este tipo de filtragem a estrutura da proteína se mantém intacta, passando pelo processo natural de digestão. Ele é o mais acessível dos 3 tipos.
Whey IsoladoEste tipo de whey é mais filtrado, por isso apresenta menos gordura e lactose em sua composição. Seu processo de filtração consegue quebrar a estrutura das proteínas, garantindo uma absorção mais rápida da proteína. Por este motivo este tipo de whey é normalmente recomendado para uso no pós treino.
Whey hidrolisadoA whey protein hidrolisada é a que passa pelo processo mais complexo de filtragem, onde as moléculas de proteína do soro do leite são quebradas através de hidrólise, um processo similar ao processo digestivo, disponibilizando aminoácidos, e tornando a digestão e absorção ainda mais rápidas que da whey protein isolada.
A whey 100% hidrolisada pode ser consumida por pessoas com intolerância a lactose e alergia a proteína animal, diferente dos demais tipos, e é um excelente pós treino.
Viram porque no meu caso eu devo ingerir o Whey Hidrolisado?! Porque ele não possui lactose (tem sempre que conferir na composição e descrição do fabricante) e facilita muito para quem tem esse tipo de probleminha.
Então fica a dica: não é o Whey que seu amigo (a) toma que vai ser bom pra você, depende muito do seu organismo e o que o seu corpo necessita, a ajuda de um profissional é sempre bem vinda!
Procurar tomar leite sem lactose (tem muitas opções hoje no mercado) e outros produtos com essa mesma finalidade também ajuda!



(Fonte:site frangocombatatadoce)

Bjs, até m@is!

(Post original Lima Infinity)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: