quinta-feira, 11 de julho de 2013

O que vai estar na moda no Verão 2014

Olá Belezinhas!

Vou fazer um resumão daquilo que será tendência para o Verão 2014. Encontrei as melhores informações para compartilhar com vocês, pois é muito bom já saber o que vai rolar numa estação antes mesmo dela começar. Simbora:

Segundo as especialistas, as cores para o próximo verão são: rosa (blush), amarelo, azul claro (pool), laranja (orange), que foi eleita a cor do ano, vermelho (indicada como o novo “pretinho básico”), floresta (verde) e azul arará. Já para o inverno, apontaram as seguintes cores: off-white (branco envelhecido), pink lady, creme brulée, amarelo intenso, azul profundo, cinza, vinho, vermelho e a cor do ano, o laranja.
As novas tendências em estamparias serão: geométricos P&B (preto e branco), florais tropicais, estampas étnicas, natureza multicolorida, florais decorativos (com fundos de cores variadas) e a estampa animal (felinos). Os materiais utilizados: renda (em toda peça ou em detalhes), telas, adamascados, tweeds e muito brilho.
O que estará em alta: listrados, bonés, tênis, lateral em destaque, micro casaquetos, blaser anos 80, top lingerie, body, saias curtas. Shorts boxe e em alfaiataria, nova conot (calça cenoura) e a proposta em pequenas transparências e tecidos com estampa de coração.
(Fonte: www.agenciafiep.com.br)

As listras, que já têm aparecido em outras temporadas de moda, vieram com força nesta edição da SPFW Verão 2014. Elas apareceram de várias maneiras: grossas, finas, descontruídas, coloridas, em preto e branco. Algumas das marcas que levaram modelos com esses traços foram Animale, Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch.

Entre os tecidos, a seda foi um dos destaques. Grande parte das grifes que desfilaram nas passarelas adotou algum tipo de seda. Entre as variações estiveram a palha de seda, linho com seda, malha e tear de seda.
Golas, ombros, barras e silhuetas deverão ter um toque assimétrico, de acordo com as passarelas da São Paulo Fashion Week deste ano.

moda-verão-2014-tendências

moda-verão-2014-tendências
Listras, estampas

moda-verão-2014-tendências
Biquínis retrô
 Somadas à assimetria, as formas e cortes retos e geométricos foram bastante marcantes ao longo dos desfiles da semana. 
Outro tecido recorrente nos desfiles da semana foi a organza, com sua transparência e força, ao mesmo tempo.

 Os looks neutros, com branco sobre branco, off-white ou branco e preto, dominaram diversas coleções nesta edição. 
Apesar de uma força das peças brancas, off-white e pretas nos desfiles, os looks monocromáticos com cores vibrantes também apareceram e deverão despontar nas vitrines da estação mais quente do ano os tons de rosa, verde, vermelho e azul.


moda-verão-2014-tendências

moda-verão-2014-tendências


 A tendência de misturar estampas também veio forte. Nos desfiles, diferentes formas e cores se misturaram, criando um mix chamativo e interessante.
 Algumas grifes buscaram inspiração nas décadas passadas (de 1930 a 1980) para criar suas peças, principalmente os biquinis.

 Na primavera e no verão, as flores não estarão apenas nos jardins, mas também nas roupas, se depender das marcas que desfilaram na SPFW. Estampas e aplicações floridas marcaram as coleções de grifes como Fernanda Yamamoto, Cavalera  e Animale. 

(Fonte:exame.abril.com.br)

Preparadas?! rs.


(Fonte das fotos: www.lindizzima.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: