sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Como ficar em forma sem gastar muito

Olá Belezinhas?! Como estão?

Hoje o post é sobre a saúde do nosso corpo e de alguns hábitos que podemos adotar para melhorar nossa forma física.
Muitas vezes desistimos de cuidar melhor de nosso corpo por conta dos gastos, mas é possível ficar em dia com a saúde sem gastar muito, bastando ter um ânimo extra e pensamento positivo para conquistar uma melhor forma. 
Que tal algumas ideias para economizar o dindin e ficar super Belezinha com seu corpo. Separei algumas sugestões que podem te ajudar:
  1. Caminhar.  Uma das formas mais eficazes e econômicas de praticar exercício físico é simplesmente caminhar. Precisa apenas de um par de sapatos confortáveis e algum tempo livre: de manhã para começar bem o dia, à hora do almoço para espairecer, depois do jantar para facilitar a digestão, quando levar o cão para passear, se precisar de ir comprar pão (ou outra coisa qualquer ao supermercado), na praia ou no campo.
  2. Correr. Se prefere algo um pouco mais acelerado do que caminhar, então aumente o ritmo – dos pés e cardíaco – e dedique-se ao jogging. Uma excelente maneira de se manter em forma, pode ser praticada a qualquer hora do dia e não precisa mais do que aquilo que provavelmente já tem em casa: sapatilhas, roupa desportiva e um MP3 recheado de músicas !
  3. Subir escadas.  Não precisa de pagar aulas de step para desfrutar dos benefícios dessa atividade – basta subir e descer as escadas de casa, do seu prédio ou do escritório para uma sessão de treino energizante. Repita todos os dias e em todos os locais onde possa trocar o elevador pelas escadas – as suas pernas agradecem!
  4. Nadar.  Mora perto do mar ou tem fácil acesso a uma piscina? Então vista o fato de banho e lance-se à água para umas boas braçadas de exercício físico. Para além de trabalhar todo o corpo, o contacto com a água é muito tranquilizador, ideal para dissipar todo o stress acumulado.
  5. Andar de bicicleta. Quem não tem uma bicicleta guardada na garagem, pronta para ir dar umas voltas? O ciclismo – a solo ou acompanhado – é uma excelente maneira de se manter em forma, enquanto passeia, podendo escolher um itinerário e uma paisagem diferente todos os dias. A verdade é que muitas cidades já disponibilizam ciclovias, que asseguram a segurança dos amantes das duas rodas. Para além de ser uma ótima maneira de poupar combustível e o meio ambiente, é uma excelente alternativa para quem procura uma forma divertida e gratuita de praticar exercício físico.
  6. Brincar com(o) as crianças. Liberte a criança que há em si e entregue-se às brincadeiras dos seus filhos ou sobrinhos – corra, salte, brinque às escondidas ou à bola! Só o fato de tentar acompanhar a energia incessante da pequenada já vai aumentar o seu ritmo cardíaco, ao mesmo tempo que passa tempo de qualidade com quem mais gosta.
  7. Jardinagem. Pode não parecer mas todos os movimentos efetuados na prática de jardinagem podem ser considerados exercício físico – levantar-se, baixar-se, sentar-se, pôr-se de cócoras, ir buscar isto ou aquilo, semear, arrancar ervas daninhas, aparar arbustos, cortar a relva (de preferência com um cortador manual para poupar energia) e limpar o jardim vão pôr todos os músculos pra mexer. Aproveitando o ar livre, junta o útil ao agradável!
  8. Faça parte da equipe. Não gosta de praticar exercício físico sozinho, mas não quer gastar dinheiro num ginásio? Integre uma equipe e pratique um esporte coletivo – basta juntar uns amigos para jogar uma partida de futebol ou basquetebol, tornando isso um hábito semanal. Prefere menos gente? Só precisa de mais uma pessoa para jogar uma divertida e enérgica partida de tênis.
    (Fonte: saberpoupar.com)   
  9. Com a ajuda de uma tabela você pode se inspirar e garantir um corpo mais enxuto. Esses valores são relativos a uma pessoa de 60 kg, exercendo a atividade por 60 minutos: 
    - arrumar cama = 120 calorias
    - varrer a casa = 198 calorias
    - preparar o almoço = 120 calorias
    - fazer uma escova = 150 calorias
    - tomar banho e fazer esfoliação = 120 calorias
    - bater claras em neve = 120 calorias
    - lavar o carro = 180 calorias
    - passar aspirador = 150 calorias
    - faxina no guarda-roupa = 138 calorias
    - duas horas na frente do computador (mandando emails, etc) = 108 calorias
    - se arrumar para uma festa = 120 calorias
    - brincar com os filhos = 168 calorias
    - lavar louça = 150 calorias
    - caminhada no shopping = 138 calorias
    - passar roupa = 138 calorias
    - enfrentar a fila do banco = 72 calorias
    - oito horas de sono = 504 calorias

    (Fonte r7.com.br)


2 comentários:

  1. amei o post, eu faço academia mas adoro nadar e brincar com as crianças kkkk

    seguindo aqui, poderia seguir de volta? bjs
    pausanavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada por sua visita! Estou te seguindo também, bj.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: