quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Banho de brilho nos cabelos com química

Hoje venho compartilhar uma ideia muito positiva e funcional que fiz no meu cabelo.
Pesquisando na internet sobre hidratação X tintura, achei uma forma para colorir e ao mesmo tempo dar saúde e brilho aos cabelos. Me refiro ao banho de brilho.
Eu uso o tonalizante ou tintura não permanente da Casting Gloss, pois relaxo minha raiz de vez em quando. Esse tonalizante é excelente, cobri bem os fios e dura bastante nos meus cabelos.
Após esse comercial todo rsrs vou prosseguir: o babado é o seguinte, depois que a gente pinta e faz outras coisitas no cabelo, ele acaba ficando com menos brilho etc etc, foi aí que eu resolvi procurar alguma coisa que tivesse resultado já na hora do tingimento dos fios.
Antes de explicar com mais detalhes, quero deixar bem claro que eu testei esse procedimento, e que estou indicando aqui no blog com o intuito de vocês conhecerem (mas testem antes caso não tenham usado nenhuma química, tinta ou tonalizante nos cabelos).

O que faz o banho de brilho:

Dar adeus aos fios opacos é fácil e você é capaz de fazer sem grandes dificuldades !

Em menos de uma hora - e sem sair de casa
- você turbina o tom dos cabelos naturais ou tingidos e, de quebra, os deixa cintilantes e sedosos.
O segredo: dar um banho de brilho nas madeixas!
Basta aplicar, uma vez por mês, uma mistura caseira de componentes hidratantes com Tonalizante.
O procedimento pode até ser feito em cabelos alisados sem nenhum risco!
Muda nuances de cor das madeixas com apenas uma aplicação.

A cor ideal você quem escolhe !

Se quiser apenas realçar o tom, escolha  um tonalizante da mesma cor do seu cabelo. Porém, se seu objetivo é mudar a tonalidade dos fios, basta optar por uma cor diferente da sua.
Receita do Banho de Brilho para Cabelos Relaxados ou Alisados:
·- 2 colheres (sopa) de Emulsão para Tonalizante (já vem junto com o tonalizante)
-  1/2 tubo de Tonalizante
-  3 colheres (sopa) de qualquer Creme Reconstrutor BRANCO
-  2 colheres de Queratina em Gel (ou substitua por óleo de cabelo que você tenha, ex.: óleo de argan, silicone etc)
Misure tudo!
Obs: A receita pode ser dobrada, dependendo do tamanho e volume  dos fios.


Como Aplicar ?

1. Lave os cabelos com o xampu de limpeza profunda.
2. Pressione os fios com uma toalha para tirar o excesso de água. Friccionar os cabelos pode provocar quebra.
3. Aplique a receita nos fios, mecha a mecha, e deixe agir por 30 minutos.
4. Enxágue e passe o condicionador no comprimento e nas pontas.
5. Para fechar as cutículas e manter o pigmento dentro dos fios por mais tempo, use queratina em
gel - o equivalente a uma moeda de R$ 1 - em todo o cabelo úmido. Faça escova e pranche.
(Fonte: blog lookchique e vilamulher.terra.com.br)

Como eu fiz: segui a receitinha, mas a quantidade foi diferente, pois já tenho costume de pintar o cabelo. Utilizei o conteúdo total da bisnaga de tonalizante e da emulsão, acrescentei o creme branco e 1 colher (rasa) de chá de óleo de argan. Passei e deixei os 30 minutos. Lembro de ter feito o procedimento com o cabelo sujo, pois é meu costume rs!
O resultado: gostei demais e essa será a forma com que tingirei meus cabelos novamente. Ele ficou super  macio, com brilho bacana.

Não esqueça de testar os produtos nos seus cabelos, pois cada um pode ter uma reação diferente, apesar do procedimento não ser agressivo aos fios. Eu fiz minhas pequenas mudanças porque já tenho hábito em utilizar o tonalizante e até mesmo tintas permanentes.

Bj! Gostaram?!
  
Obs.: Não deu para tirar foto pois estava sozinha na hora que fiz o banho de brilho!
(Post:dicas/cabelo)



5 comentários:

Deixe aqui seu comentário: