sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Maquiagens minerais

Os produtos de maquiagens minerais possuem poucos conservantes em sua fórmula e deixam o aspecto aveludado na pele.
Hoje existem muitos produtos minerais e boa parte das marcas de cosméticos estão investindo "pesado" nesse tipo de maquiagem.

 “A maquiagem convencional utiliza ativos químicos e a mineral, componentes extraídos do solo, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco. A maquiagem mineral é, em geral, recomendada para pessoas de pele sensível, acnéica e para pacientes que estão realizando procedimentos com lasers e peelings. É que o dióxido de titânico tem ação antiinflamatória e calmante. Mas, é importante que a consumidora verifique se tem algum tipo de reação aos componentes dos produtos”, diz a dermatologista Paula Bellotti. 
(Fonte: www.g1.globo.com)

Prós
Diferente da maquiagem tradicional - que utilizam ativos químicos -, os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó.

Por suas propriedades calmantes e antiinflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis, com acne ou rosácea e sob efeito de tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings.
 
"O make fica com um efeito acetinado e com frescor", assegura o maquiador Fernando Torquatto.

O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. Isso porque a vida útil do cosmético, feito exclusivamente de minérios, é mais longa.
 

Contras
Preste atenção na quantidade aplicada no rosto: o produto pode se concentrar nas linhas de expressão. Por ser em pó, o cosmético em excesso realça aquelas ruguinhas inconvenientes.

Caso tenha alguma reação alérgica à maquilagem, consulte seu dermatologista. "Nenhum cosmético está 100% isento da possibilidade de causar alergias. No caso da maquiagem mineral, essa possibilidade é muito pequena, mas não é nula", conta a médica.

E não é porque a maquilagem promete não obstruir os poros que você vai dormir sem limpar a pele de modo adequado, ok? Para removê-la, use um demaquilante comum, indicado para o seu tipo de pele. 
(Fonte:mdemulher.com.br)


Bom final de semana Belezinhas!

(Post: dicas/informação)

 (Fotos google imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: