sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Hidratando a pele- preparativos para verão

A pele, em estações mais quentes, sofre com a falta de líquidos. Por isso, além de beber bastante água é bom hidratá-la bem.
Do que preciso para deixar minha pele mais hidratada no verão?
Use os chamados oil free (sem óleo), para facilitar a transpiração. Inclua no cardápio alguns alimentos que hidratam o corpo: água de coco, chá light, suco de frutas, bebidas à base de soja e muuuita água, pelo menos dois litros de água por dia.
Além disso, podemos seguir outros hábitos:

1- Banho fresco e breve
Não tomar banho muito quente e demorado. A temperatura da água e o tempo de permanência no chuveiro podem fazer com que a pele perca sua hidratação natural.

2- Neutralidade total
Dê preferência aos sabonetes neutros na hora de tomar banho. Os sabonetes comuns não são uma boa opção por contribuírem para a retirada da hidratação natural da pele.

3- Abusar dos cremes
Usar filtros solares que contenham hidratante ou, caso não seja possível, usar um bom hidratante pós-sol. Da mesma forma que nós sentimos calor e precisamos beber água para nos hidratar, a pele também precisa dessa hidratação extra.

4- Plastifique-se
O verão é um período em que devemos cuidar ainda mais da hidratação da pele. Então, para potencializar o efeito dos hidratantes, enrole com um plástico a região onde passou o produto. Se você aplicou um hidratante para as mãos, por exemplo, vista luvas plásticas ou enrole a mão com filme plástico (mais conhecido como magipack) depois de aplicá-lo. Fazendo isso, a região vai aquecer e, com o calor, o produto agirá de forma mais efetiva e mais rápida.

5- Nada de álcool
Outra forma de evitar que a pele perca sua hidratação natural, é evitar o uso de produtos que contenham álcool em sua composição - o álcool retira a oleosidade natural da pele, que ajuda a mantê-la hidratada.
(Fonte:revistamarieclaire.globo.com)

Hidratantes pós-sol

Filtros solares

Se cuidem, bj!


(Post:dicas/pele)

 (Fotos google imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: