quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cremes noturnos para os cabelos: funcionam?

Olá Belezinhas!
Hoje o post está sendo preparado através de uma dúvida que eu tinha sobre os cremes noturnos, eles realmente funcionam nos cabelos? rs.
Por se tratar "ao nosso ver" de um creme normal, dá a impressão que não terá nenhum resultado diferente aos cremes diários, mas depois de usar e ler bastante sobre eles comecei a pensar bem diferente.
Eu tenho um creme noturno (farei uma resenha em breve), e ele ficava lá encostado em meio aos outros cremes, até que resolvi usá-lo, e já adianto que me surpreendi muitooooooo.

Mas que tal saber um pouco mais sobre os efeitos desse tipo de creme, bora:

Qual é a vantagem deles? 
“A principal vantagem de um creme noturno é que ele tem um longo período para agir e hidratar os fios, cerca de oito horas, enquanto você dorme. Dificilmente uma mulher tem tanto tempo disponível durante o dia para se dedicar aos cuidados com o cabelo”.
Como fica o cabelo na manhã seguinte? 
Fácil de pentear, desembaraçado, macio e brilhante.
O travesseiro não mancha? 
Não. O creme é absorvido pela fibra capilar e seca rapidamente.
Se usar o creme normal à noite, o resultado será igual? 
Não. O creme noturno tem uma formulação diferente, rica em antioxidantes e aminoácidos, própria para regenerar a saúde dos fios de madrugada. 
Por que o creme age melhor durante à noite? 
“Durante o dia o cabelo sofre diversas agressões, como poluição, o vento, o estresse do cotidiano, mudanças do tempo e radiação solar. Tudo isso prejudica e enfraquece os fios, deixando-os opacos. À noite, os fios estão livres dessas agressões e absorvem melhor os nutrientes do creme, recuperando a beleza e a saúde”.
É preciso lavar os fios de manhã? 
Não. O produto é totalmente absorvido pelos fios logo depois de aplicado. Por isso, eles não amanhecem sujos. Basta escovar o cabelo, como sempre.
Quem tem cabelo oleoso pode usar? 
Sim. Se você tem medo de amanhecer com os fios engordurados, fique tranquila. “Esses cremes têm a textura leve, que não deixa os fios oleosos. Basta aplicar a quantidade recomendada, no cabelo sequinho ou úmido, ao longo do comprimento e nas pontas. Mas evite aplicá-lo perto da raiz”.
(Fonte: Flávia Glasser, gerente de produtos da linha Elsève, da L’Oréal em ideal dicas).



Para quem tem o dia bem corrido e não tem tempo para hidratar o cabelo taí uma boa opção!

Super abraço! 


(Post:cabelos/dicas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: