sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A validade dos produtos importados e meus produtos KiKO

Olá Belezinhas, hoje o post é para falar de produtos importados, em especial sobre a validade.
Tudo começou quando comprei pela primeira vez um produto da marca Nyx, há um bom tempinho atrás, olhei o produto, procurei e procurei a validade e nada de achar rsrs. Fui então pesquisar sobre "onde fica descrita a validade dos produtos de marcas internacionais".
Rapidinho consegui achar uma resposta.
A validade funciona dessa maneira:
Quando você compra um produto a validade estará na embalagem, através de um símbolo indicando um prazo, assim:

validade-de-produtos-importados

O que isso significa:
Significa que a partir da data em que você abrir o produto, ele valerá a quantidade de meses descritos na embalagem. Ex.: Se eu abrir hoje, ele vencerá daqui a um ano e meio (equivalente aos 18 meses indicados na embalagem). Viu como é diferente daqui?! rs.

Há produtos internacionais aos montes  no Brasil, a grande maioria é de maquiagem.
Algumas marcas internacionais já comercializam seus produtos de acordo com os padrões de embalagem brasileiros, principalmente por possuirem várias lojas físicas em grandes capitais e também por já comercializarem seus produtos em grande escala em nossa terrinha.
Para você entender melhor, é interessante saber que em outros países não existe uma lei específica para data de validade dos cosméticos como no Brasil, onde é obrigatório colocar a data limite que o produto poderá ser utilizado, independente da data de abertura como nos produtos importados.
Então se você já ficou embaralhada procurando data de validade em produtos de marcas estrangeiras aí está a explicação!

Agora, aproveitando o gancho dos produtos internacionais, vou mostrar uma comprinha que me atrevi a fazer.
Eu não viajei para outro país, mas um amigo estava indo em uma viagem pela Europa, daí então resolvi fazer aquela perguntinha fura-olho rsrs: será que daria para você trazer uns produtinhos pra mim? Ele foi de uma boa vontade enorme e sou muito agradecida pela ajuda!

Eu não dou prioridade para produtos de beleza,  se houver uma possibilidade e um dinheirinho que sobre, aí sim eu compro as coisas que acho bacana (que gosto e, principalmente, que preciso). É assim com tudo aqui em casa rs. Faço conta pra tudo, tudo mesmo. Antes do mês iniciar estou eu lá no meu caderninho anotando e colocando todas as despesas, vejo o que dá para guardar e quanto poderemos gastar com coisas extras.
Bom, eu não precisaria explicar tudo isso, mas vejo que a exposição de certas coisas em sites sobre beleza, produtos, roupas, lojas, salientam uma vontade por "compras" (normal, né?!). O problema é o impulso pelas compras rsrs, mas nessa parte (até o momento rs) eu sou bem controlada.

A intenção principal do blog é fazer com que você conheça coisas novas, possa verificar se algumas coisas valem ou não a pena, tenha dicas de maneira mais saudável possível e, quem sabe, também aderir a um bom hábito de fazer contas antes de comprar. Pois é através do controle das contas que a gente tem uma noção do que pode ou não pode.
Sermão feito vamos à comprinha, começando a falar da marca:

A Kiko é uma marca italiana vendida por toda a Europa (em alguns sites daqui você encontra alguns desses produtos, só que a preços mais salgados). Seus produtos possuem uma qualidade muito boa e não é à toa que fazem muito sucesso lá fora. Eu conheci a Kiko através da internet e, desde então, eles faziam parte da minha listinha. Sim, eu tenho uma listinha de algumas coisinhas que um dia gostaria de ter. Acho que assim também é uma boa forma de se ter noção do que realmente se pode economizar e comprar.


produtos-kiko-milano
Produtos Kiko

A comprinha foi de uma base hidratante, um fixador de maquiagem, um primer, batons, um corretivo e sombras.Valeu muito a pena pela economia que fiz.
Em outros posts mostrarei cada um deles e vou comparar o preço daqui com os de Londres, onde meu amigo fez a compra.

Bj! Bom final de semana!

Produtos, roupas, dentre outras Belezinhas, fazem qualquer pessoa sorrir, só que não devemos colocá-los em primeiro lugar. O abraço, a conversa, a amizade, o amor...serão sempre os essenciais!

(Post: maquiagem-dicas)

2 comentários:

  1. Mas ae fica a dúvida, será que tem validade mesmo? pelo menos sombras pois tenho sombras de mais de 4 anos e continuo usando e nunca me causou problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando conheci o método que eles usam nas validades dos produtos achei estranho,mas acho que depende muito também da qualidade do produto. Se não tem cheiro ruim ou a textura do produto não mudou, creio que não aja problema no uso.Obrigada pela participação.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: