sexta-feira, 6 de julho de 2012

Hidratação da pele

Nenhuma roupa isola o corpo totalmente do frio. Agredida pelo clima, a pele requer hidratação constante. Então abuse dos cremes de hidratação.

O hidratante deve ser aplicado de duas a três vezes por dia, de preferência após o banho, quando ainda há umidade na superfície da pele, facilitando a absorção do creme. 
(Fonte bolsademulher.com.br)

Aqui vão dez dicas belezinhas para você saber mais sobre hidratação da pele: 

1) Cremes para usar no inverno não precisam ser necessariamente diferentes dos de verão. Mas a hidratação deve ser mais intensiva. Quem apresenta pele seca pode aplicar produtos à base de óleo de amêndoa, aloe vera, ureia. Também são indicados hidratantes com componentes antioxidantes, como as vitaminas E, A e C. Peles oleosas necessitam das opções em forma de gel (oil-free), que cumprem a função de proteger do frio e minimizar o aparecimento de cravos e espinhas.
2) Antes de escolher um bom produto, a dica é olhar a sua composição e os princípios ativos. A médica indica três itens que fazem parte da nova geração de matérias-primas: G.P.S - Threalose (capaz de atuar sobre a membrana celular e combater a desidratação ou qualquer tipo de estresse, como variações climáticas bruscas e baixa umidade relativa), Aquaporine (melhora a circulação de água entre as células, reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura a hidratação, maciez e elasticidade) e Laminactinet (nanodispersão de óleo de perilla em liso-fosfolipídeos, que melhoram a absorção e penetração dos ativos, além de ter ação calmante).
3) De preferência, aposte em hidratantes após o banho ou quando lavar o rosto ou as mãos.
4) A esfoliação é importante para a pele oleosa (excesso de sebo) e também para a pele de pessoas morenas a negras, que tende a adquirir aspecto acinzentado ou esbranquiçado durante processo de renovação celular. Ao remover as células antigas, a pele fica preparada para uma hidratação homogênea. 
 5) É importante destacar que a hidratação é feita de dentro para fora. Portanto, beba pelo menos dois litros de água diariamente, mesmo se não tiver sede.
6) Evite banhos muito quentes e prolongados, e o uso constante de buchas, pois removem a camada que protege a pele e que ajuda a mantê-la hidratada.
7) Mesmo nos dias nublados e com chuva, o protetor solar é essencial. Aliás, existem filtros associados a hidratantes.
8) Os lábios também sofrem com a ação do frio e podem rachar e até criar feridas. Não esqueça do protetor labial.
9) Limpe sempre o rosto antes de dormir para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e desobstruir os poros. A pele vai respirar melhor e estar preparada para a aplicação do hidratante.
10) O frio, o vento e a baixa umidade podem provocar irritações e descamações, além de doenças na pele, como dermatite atópica e dermatite seborréica, quando a pele fica seca e bem áspera. "Muitas pessoas aplicam óleo hidratante no local acreditando que o problema será solucionado, mas isso só agrava o quadro, tratado com aplicação de produtos anti-inflamatórios". Nesses casos, é fundamental procurar um dermatologista.
(Fonte beleza.terra.com.br)

Um creme para o corpo que eu adoro usar, prinicipalmente nesse friozinho, é o da Água de Cheiro- Crazy, que ganhei de uma amiga querida. Ele é tão cheiroso, deixa a pele super hidratada. Você consegue peceber a maciez da pele após usá-lo e também o perfume dura muito tempo. Amei!!!

creme-hidratante-água-de-cheiro-crazy
Creme Crazy- Água de Cheiro

Mais importante que cuidar do corpo é buscar ser feliz sempre, sorrir, se divertir, conversar, esse é o segredo da beleza! Os produtinhos ajudam, mas sempre estarão em segundo plano! Boa sexta Belezinhas!

(Este post não é publieditorial)

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário: