domingo, 20 de maio de 2012

Cuidados com as unhas

Tirar cutículas é um hábito comum e estético para as unhas, mas não quer dizer que seja o melhor para a saúde delas. No entanto, é uma questão pessoal e cada um tem sua maneira de como cuidar delas. 
A finalidade desde post é mostrar um modo mais rápido e saudável de deixar as unhas lindas como se  as cutículas tivessem sido tiradas com alicate.

Os motivos que me fizeram não tirar mais a cutícula:
Primeiro porque li muito a respeito desse assunto e cheguei à conclusão de que hoje existem muitos hidratantes que fazem o papel do alicate e as deixam muito mais bonitas. Depois porque sempre tiro bife rsrs e isso prejudica a saúde da pele ao redor da unha e também porque o risco de pegar uma infecção é bem  maior com o uso do alicate e, por último, porque o efeito visual usando o removedor de cutícula é o mesmo quando o alicate é usado.

Meus novos cuidados com a unha tem economizado muito o meu tempo. Faço da seguinte forma:
1. Passo um removedor de cutícula e deixo agir por dois minutos.
2. Então, pego um palito de unha e empurro a cutícula de maneira suave, pois elas já estarão bem molinhas e sairão com facilidade. Levo menos de 10 minutos nas duas mãos.
3. Por último, passo um paninho/algodão para retirar o excesso de removedor e pronto!

Redutor-de-cutícula-Avon
Passo-a-Passo
Quando troquei o alicate por um removedor percebi a diferença na primeira vez que utilizei: minha cutícula demorou a crescer e quando cresceu estava bem fininha, quase imperceptível (tiro a cutícula raramente). Para quem tem o hábito frequente de usar o alicate e quer trocar pelo uso do removedor, talvez note a diferença somente a partir da segunda vez em diante. Mesmo se você não quiser abrir mão do alicate, você poderá utilizá-lo em conjunto com o creme removedor que deixará a cutícula mais molinha e não precisará tirar a cutícula em excesso (ela é uma proteção para unha).

São vários os produtos, e os preços de muitos são bem camaradas:

Removedores de cutícula e afins

Removedor-instantêneo-cutícula-Sally-Hansen
Removedor instantâneo de cutícula Sally Hansen
 Belezinhas, essa foi minha dica de hoje, claro que você deve seguir aquilo que traga o melhor resultado, seja com o removedor ou com o alicate. Quis apenas demonstrar um meio que foi benéfico e saudável para mim.
Até mais!

 (Esse post não é plubeditorial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: