terça-feira, 29 de maio de 2012

Comprei a base mais escura que a minha pele! E agora?

Bom, não é toda vez que conseguimos acertar a tonalidade da base para nossa pele.
Quando variamos de uma marca para outra surgem mais dúvidas ainda, já que algumas marcas de maquiagem tem nomes diferentes para as cores, e também porque aquele bege médio da marca X não é igual ao bege médio da marca Y. 

Errei, comprei um tom mais escuro e agora? Confusão feita e eu to nervosa com tudo isso!!rsrsrs

Calminha, eu te dou umas diquinhas Belezinhas:

1. Você tem creme hidratante?  Então problema resolvido, vá misturando um pouquinho de creme com a sua base até chegar na cor ideal, além do tom certo você fica com a pele hidratada.

2. Você tem uma base mais clara?  Então é só misturar um pouquinho de cada uma até chegar na cor desejada.

3. Você tem filtro solar? Melhor ainda, mistura um pouco do filtro solar até chegar no tom correto e pronto!Vai ficar com o tom certinho e a pele protegida!

4.Você tem um pó compacto mais claro que seu tom de pele?  Passe a base (pouquinho só) depois espalhe o pó compacto com um pincel.O pó vai disfarçar o tom escuro da base, mas não pode exagerar na hora de passar a base senão babou tudo rsr.

Fiquem ligados:
Não se usa base no pescoço, só usa-se base nesse lugar quando você percebe que o tom da base no rosto está um pouco diferente do pescoço,daí sim é preciso igualar essa região.Quando isso ocorre é um indício que o tom da base está errado para sua pele. Ah , mas fala sério, o que é que tem passar base lá no pescoço mesmo estando com o tom certo de base? Nada, apenas você estará gastando base atoa naquela região, só isso rsrs. Brincadeirinha, mas realmente não precisa passar se o tom está certo!

Já aconteceu duas vezes comigo, meu tom de base é bege natural no inverno e bege médio no verão. Mas errei feio duas vezes, pois o bege médio que comprei veio mais escuro do que pensei. O que mais faço é usar as opções 2 e 3 que escrevi acima, e dá muito certo!

Outra opção muito boa é ter uma base mais clara e outra mais escura que o tom da sua pele, pois com a mudança das estações você  pode misturá-las e chegar no tom ideal .


Espero ter ajudado!
Bj, Belezinhas.
Não deixe de visitar meu blog!



12 comentários:

  1. BRIGADA VOU TENTAR COMPREI UM CORETIVO COM BEGE CLARA E VEIO DA COR CERTA MAIS CONPREI A BASE BEGE CLARO VEIO BEMMMMM MAIS ESCURA E RUIM DE MAIS CONPRAR PELA REVISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nem sempre dá certo rsr!Pessoalmente dá para experimentar. bj!

      Excluir
  2. E o que faço quando o PÓ COMPACTO é mais claro que minha pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver uma base que tenha um tom a mais que sua pele, basta passá-la e assentá-la com o pó mais claro, mas deverá ser pouco. Você também poderá usar blush na cor bronze, pois ele disfarçará o tom claro deixado pelo pó.
      Obrigada por sua visita.

      Excluir
  3. Meu pó compato veio mais escuro q o tom da minha pele....como faço?
    obg =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode utilizá-lo como bronzer, ou então passá-lo em menor quantidade, apenas na zona T do rosto. Blush na cor rosa ajuda a dar uma aparência de rosto mais claro, como se fosse um "disfarce", após utilizar uma pequena quantidade do pó, use blush de preferência rosa para amenizar. Ou então utilize o pó escuro (pouco rs) e depois passe por cima com um pincel fofo o pó no seu tom de pele.bj

      Excluir
  4. Nossa muito obrigada vc me salvou, eu não estava sabendo oq fazer..agora sei..bjs;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito feliz por isso! bjs. Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Arrasou!!! Eu compressor uma base do Tom errado muito mais escuro q o meu tom de inverno e não sabia mais o q fazer com ela e muitas outras q já tenho td do tom ou mais claro ou escuro q minha pele, suas dicas me salvou de encosta- las e comprar novas... Muito obrigada☺️☺️

      Excluir
  5. Comprei um pó no tom errado, ele é amarelo e minha pele é esbranquiçada, queria saber como posso fazer pra ficar legal, já usei com filtro mas fica escuro. Ficaria muito feliz se me respondesse. <3 Beijos, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Pó é normalmente o último produto que se passa no rosto. A base é mais fácil fazer truques para corrigir caso tenha comprado no tom errado, pois por cima dela é possível passar outro produto, como o pó.
      Após o pó normalmente não é usado outro produto, então fica mais difícil utilizar algo que possa disfarçar o "amarelo" que você falou. Tente usar esse pó no verão, quando estiver bronzeada. Caso eu descubra um truque, eu te respondo novamente. Bjs!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: